Secretaria de Assistência Social inaugura novo Creas em Itacibá

A Secretaria de Assistência Social de Cariacica (Semas), inaugurou nesta quinta-feira (28), em Itacibá, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, o mais novo equipamento da rede de proteção social.


O Creas é um dos equipamentos socioassistenciais que opera como uma das bases que estruturam o Sistema Único de Assistência Social (Suas). É por meio dele que pessoas em situações de violações de direitos ou de violências encontram acolhida e atendimento profissional capacitado.


Com o novo espaço, a qualidade dos serviços ofertados é fortalecida, tanto para as famílias e cidadãos cariaciquenses quanto para os trabalhadores, já que a melhoria do ambiente profissional também pode impactar positivamente nos atendimentos.


“Estou muito feliz com a entrega do novo espaço do Creas de Itacibá, que conta com um amplo espaço para atendimento aos munícipes e mais dignidade e conforto para nossa equipe”, comemora a secretária de Assistência Social Danyelle Lírio.


No Creas de Itacibá serão oferecidos os serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi); Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC); Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) e o Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar.


“Quero agradecer por este espaço maravilhoso onde vamos acomodar todos os funcionários em um novo ambiente de trabalho”, enfatiza a coordenadora do Creas de Itacibá Rosangela Santos.