Sistema Eletrônico de Informações de Cariacica traz mais economia para o município

Em dois meses a Prefeitura de Cariacica já economizou R$ 215.040,00, salvou 27 árvores e contabilizou a economia de 268.800 folhas de papel. Isso graças ao Sistema Eletrônico de Informações, que tem como objetivo trazer mais agilidade, segurança e celeridade no fluxo de processos da administração pública municipal, já que todos os processos estão sendo abertos de forma exclusivamente eletrônica.

O Sistema Eletrônico de Informações envolve toda a administração municipal e otimiza os trâmites processuais que seguem fluxos mais ágeis e econômicos, além da economia gerada.

“O sistema eletrônico de informações homenageia o princípio da eficiência da economicidade, que são princípios constitucionais que são premissas básicas de atuação da gestão pública. Ele faz com que possamos desenvolver mecanismos de trabalho remoto no qual a pessoa, da sua própria residência, tem condição de acessar os processos e executar suas tarefas em ocasiões em que ela não pode estar presente. Temos também uma economia de recursos físicos, de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente e com isso o município torna-se mais eficiente”, ressaltou o secretário de Gestão de Cariacica, Jorge Saadi.