Prefeitura de Cariacica firma parceria com a Vara de Execução Penal para oferta de cursos de qualificação profissional a apenados

A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), firmou uma parceria com a Vara de Execuções Penais de Vila Velha para oferecer cursos a pessoas apenadas em regime semi-aberto.

O acordo foi firmado no gabinete do prefeito Euclério Sampaio, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica, Armando Garcia; do secretário de Serviços de Cariacica, Marcos Aranda; da juíza da Vara de Execuções Penais de Vila Velha, Patrícia Faroni; do diretor da penitenciária Semiaberta de Cariacica, Pablo Pereira de Souza; e do diretor da penitenciária semiaberta de Vila Velha, José Franco Morais Júnior.

Por meio de uma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Semdei vai oferecer qualificação profissional nas áreas de confeitaria, panificação, fabricação de pizzas e salgados. As aulas acontecerão no turno vespertino, no Sest/Senat, em Alto Lage.

“O objetivo é oferecer qualificação profissional a estas pessoas que estão prestes a serem reinseridas na sociedade. Após os cursos, vamos oferecer vagas de emprego disponibilizadas pela Agência do Trabalhador de Cariacica”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica, Armando Garcia.

Em Cariacica os reeducandos em regime semiaberto já atuam na Secretaria de Serviços (Semserv), na limpeza pública da cidade, por meio de parceria com a 7ª Vara de Execuções Penais de Vitória e Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema) para absorver mão de obra dos apenados da Grande Vitoria.