Cariacica fica em quarto lugar no Estado em investimentos

A Prefeitura de Cariacica alcançou a quarta colocação em investimentos no ranking do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, realizado pela Aequus Consultoria. Em 2021 o município investiu R$ 100.393.620,86 para melhorias em todas as regiões da cidade.

“Este resultado em Cariacica é fruto do equilíbrio das contas públicas e a responsabilidade na gestão fiscal. Desde 2018 a gestão fiscal de Cariacica demonstra equilíbrio nas contas públicas, recebendo anualmente nota ‘A’ da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o que significa que o município alcançou o conceito máximo na avaliação da capacidade de pagamento (Capag)”, explica Shymenne Benevicto de Castro, secretária de Governo.

As áreas que mais receberam investimentos foram infraestrutura, saúde, assistência social e educação. E este resultado pode ser conferido em todas as regiões do município com obras e reformas nas vias e praças dos bairros, melhorias nas unidades básicas de saúde, maior oferta de serviços de assistência, e escolas novas e revitalizadas para os alunos da rede municipal.

O quarto lugar entre os 78 municípios do Estado é um grande feito para a cidade, que possui a menor receita per capita de todo o Estado e, mesmo com baixa arrecadação de impostos, consegue investir em melhorias para a população e manter as contas públicas em dia.

A expectativa é que neste ano de 2022 a Prefeitura de Cariacica chegue a investimentos da ordem de R$ 160 milhões, melhorando ainda mais a vida do cariaciquense.