Jogadoras de handebol contempladas com Bolsa Atleta conquistam vaga para Jogos Escolares da Juventude

Rebeca, Laís, Emily e Duda são atletas contempladas pela Bolsa Atleta, da Lei Horácio Rosa. Jogadoras de handebol do Colégio Castro Alves, elas venceram os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), no mês de junho, e carimbaram o passaporte para os Jogos Escolares da Juventude, em Aracaju, em setembro.


E tradição o colégio tem, afinal são 17 títulos de campeão do JEES, 15 títulos brasileiros escolares, um tetracampeonato sul-americano e um vice-campeonato Mundial. Caso fature o título em Aracaju, o time vtem como meta realizar um intercâmbio para treinar no exterior.


E nesse momento a Bolsa Atleta entra como peça fundamental na trajetória dessas meninas. O benefício é oferecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). “A disponibilização da bolsa foi uma coisa essencial. Por exemplo, nós que somos atletas temos muitas despesas que às vezes a família, o pai ou a mãe, não conseguem custear. E o benefício vem ajudando muito a gente com isso”, disse Rebeca, uma das atletas contempladas.



Rebeca 


Lei Horácio Carlos Rosa (5.974/2019)

A Bolsa Atleta fornece ajuda de custo para auxílio do atleta com passagens aéreas e terrestres, hospedagens, alimentação e instrumentos referentes à modalidade escolhida e praticada pelo competidor. A lei de incentivo ao esporte Horácio Carlos Rosa vem beneficiando atletas e paratletas do município em competições estaduais, nacionais e internacionais. Horácio foi um dos melhores radialistas esportivos do Estado e sua voz marcante era comparada ao do também locutor referência da Rádio Globo Jorge Curi.



             Eduarda                                Laís                                       Emily