Cariacica + Perto de Você: presente de aniversário para a população da Região 10

A festa do aniversário de 132 anos do município chegou neste sábado (25) ao bairro Novo Horizonte, onde aconteceu a segunda edição do projeto Cariacica + Perto de Você, com mais de 50 serviços disponíveis para toda a população da Região 10.

“O projeto Cariacica + Perto de Você é uma forma que deixarmos a prefeitura o mais perto possível da população, lado a lado com as comunidades. Nosso maior presente de aniversário da cidade é o bem-estar do morador”, destacou o prefeito Euclério Sampaio.

A estrutura montada na Rua dos Jornalistas ficou repleta de moradores que aproveitaram tudo o que foi oferecido na programação. O primeiro a chegar no local foi Josemar dos Reis, 67 anos, que conseguiu pegar a senha de número 1 para que a neta Joice pudesse fazer a carteira de identidade.

A confecção do documento era um dos mais de 50 serviços ofertados no projeto, que nas próximas semanas será realizado na região de Nova Rosa da Penha. A proposta da Prefeitura de Cariacica é promover um Cariacica + Perto de Você a cada mês, sempre em bairros diferentes.

A ação de cidadania contou ainda com vacinação contra gripe e Covid-19 e atualização do cartão de vacina, consultas com oftalmologista, clínico geral e ginecologista e, ainda, consultoria jurídica. Os serviços de Saúde foram um verdadeiro sucesso.

Terezinha de Almeida, 62 anos, também chegou cedo e garantiu sua senha para uma consulta de oftalmologia. “Eu tinha que aproveitar para fazer meu exame porque não estou enxergando muito bem”, disse. A vendedora Aliene Santos, 33 anos, não perdeu tempo. Se vacinou e fez aferição de pressão arterial e glicose.

A Agência do Trabalhador esteve no local apresentando vagas de emprego disponíveis, cadastro de candidatos e encaminhamento de candidatos aptos às vagas. Os moradores também entregaram lixo eletrônico e óleo vegetal usado e, em troca, levaram mudas de plantas para casa.

Também teve inclusão do Cadastro Único (CadÚnico), com bastante procura, além de apresentações musicais, de balé e de circo. A feira de adoção de animais também foi sucesso. A servidora pública Luzinete Maria Pimenta levou para casa um filhote de cachorro macho, de quatro meses. “Tenho um quintal enorme e ele vai crescer com os outros animais que já tenho. Minha netinha que vai escolher o nome”, contou.