Cariacica 132 Anos: desfile cívico-militar leva alegria para a avenida Expedito Garcia

Um clima de alegria tomou conta da Avenida Expedito Garcia durante o desfile cívico-militar que marcou o dia do aniversário de 132 anos de Cariacica. Grupos de amigos, mãe com filhos, vovô com netinha, pais com filhos adultos. Foi uma verdadeira festa da família!

José Virgilio Tosado colocou a netinha Ana Luíza, de um ano e oito meses, nas costas para ela conseguir ver melhor. Já as amigas Rosilda Guedes, merendeira, e Marislene Zanotti, servidora pública, chegaram cedo para encontrar um lugar melhor para ver quem ia participar do evento.

"Esse desfile foi uma forma de valorizar a população de Cariacica", disse Marislene.

A aposentada Constância Maria da Vitória Santos tem 78 anos, 67 deles morando em Cariacica. "Estou gostando muito de participar. Está tudo muito lindo", elogiou ela, enquanto balançava a bandeirinha em homenagem ao aniversário da cidade bem perto da grade que separava o público da pista.

O pequeno Miguel Fasolo, de 8 anos, deu um jeito de não perder nenhum momento do evento: sentou-se no chão para ficar bem confortável enquanto assistia à passagem das forças de segurança.

Já o subtenente Pimentel, que é policial, estava na Avenida Expedito Garcia com o filho, Maike, e o neto Gabriel, de apenas dois anos, vestido com uma minifarda da PM para homenagear os militares.

Gratidão

Dirigindo-se ao público, e a toda população de Cariacica, o prefeito Euclério Sampaio fez uma declaração de gratidão a quem vive na cidade. "Quero agradecer à minha população, à minha equipe e à minha família, que está comigo rumo a uma nova Cariacica. Quero agradecer a essa cidade que não para. Para mim, o maior presente é fazer o bem para esse povo".

O governador Renato Casagrande acrescentou: “Quero parabenizar a cidade de Cariacica pelos 132 anos e dizer que essa parceria com a Prefeitura tem produzido resultados extraordinários".

Desfile

O público acompanhou ao longo da avenida principal de Campo Grande a passagem das forças de segurança, como integrantes do Exército e da Marinha, integrantes das polícias Militar, Federal e Civil, Corpo de Bombeiros, e guardas municipais de Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória. A banda da PM fez a primeira apresentação, executando o Hino Nacional.

Também foi possível ver turmas de alunos de 18 escolas municipais, que fizeram homenagens à cultura, à economia, à história e às belezas naturais de Cariacica. A passagem dos estudantes foi muito celebrada pelo público, pois muitas das crianças estavam fantasiadas, com roupas de personagens como João Bananeira e o pássaro de fogo, que é citado no hino oficial de Cariacica. As bandas das escolas cívico-militares Professor Cerqueira Lima e Coronel PM Orlady Rocha Filho também se apresentaram.

As bandas de congo da cidade, Banda da Apae, Banda da Escola Mares Guia, de Vila Velha também participaram do momento de homenagem à cidade. Os servidores da Saúde foram bastante aplaudidos quando passaram pela avenida Expedito Garcia. O desfile foi encerrado pela bateria da escola de samba Independente de Boa Vista.