Praça de Campo Grande é entregue totalmente reformada e ganha monumento que homenageia Cariacica


Esta sexta-feira, 24 de junho, data em que se comemora o aniversário de 132 anos de Cariacica, ficará marcada na memória dos moradores, principalmente nos que residem em Campo Grande ou circulam pela Avenida Expedito Garcia.


É que a Praça Monsenhor Rômulo Neves Balestrero, na Avenida Expedito Garcia, conhecida como Praça de Campo Grande, foi entregue totalmente renovada à  população.


O local recebeu uma grande reforma, que trouxe inovação e modernização para o bairro. A placa com o nome da praça foi descerrada com a presença do prefeito Euclério Sampaio e do governador Renato Casagrande. 


A praça foi contemplada com vários equipamentos como academia popular em inox, playground, bancos de concreto revestidos em granito, pergolados, espaços de convivência,  bicicletário, paisagismo, iluminação, sinalização e, ainda, recapeamento asfáltico.



Monumento


Um dos destaques da praça é o monumento "Olhares de Cariacica", criado pelo designer Zota, que cresceu e morou até os 40 anos na região de Campo Grande. A estrutura foi produzida em técnica denominada anamorfose - um efeito de perspectiva que força o observador a se colocar em um determinado ponto de vista para conseguir enxergar a forma com clareza.


A obra faz com que o olhar do observador através de um círculo de metal junte todas as pequenas partes, formando o nome "Cariacica".


O artista fala que sua criação foi pensada de forma a gerar um sentimento de orgulho em todo cidadão que queira posar para uma foto na frente do monumento. "Tudo foi pensado para criar no morador uma sensação de pertencimento à cidade", declarou Zota.