Missa em ação de graças para celebrar os 132 anos de Cariacica

Uma manhã de agradecimentos marcou o início das comemorações do dia do aniversário de 132 anos de Cariacica. Uma missa em ação de graças foi celebrada na igreja Santa Maria Goretti, em Jardim América, pelo padre Roberto Moreira de Souza Neto, pároco da paróquia.

A cerimônia contou com participação do prefeito Euclério Sampaio, do governador Renato Casagrande, de autoridades municipais e da comunidade.

“Que nos 132 anos da cidade possamos render graças a Jesus pelas vitórias alcançadas ao longo deste tempo. Só conseguimos chegar até aqui seguindo as pegadas de Jesus”, disse o pároco em sua homilia.

Padre Roberto ainda disse que a missão de cada um é fazer com que toda a população tenha acesso ao que é primordial à vida do ser humano, como saúde, educação e segurança. “Devemos nos preocupar principalmente com os mais necessitados”, concluiu.

O pároco lembrou ainda em sua homilia que 24 de junho é o dia de São João Batista, considerado o padroeiro da cidade. “São João Batista nasceu antes de Jesus para preparar o coração das pessoas para o Filho de Deus que viria ao mundo. Ele foi um instrumento para tornar a mensagem de Jesus conhecida”, explicou.

Na ocasião, o vereador Lelo Couto, presidente da Câmara Municipal, entregou ao padre Roberto Moreira uma placa concedendo a ele o título de Cidadão Cariaciquense.