2ª Feira Cultura, Arte, Sabores e do Empreendedor de Cariacica reúne diversas potencialidades do município até domingo (26)

Já está em pleno funcionamento e de portas abertas a 2ª Feira Cultura, Arte, Sabores e do Empreendedor de Cariacica. Até este domingo (26), os visitantes poderão encontrar diversas potencialidades turísticas de Cariacica e do Espírito Santo, bem como a valorização do empreendedorismo, comidas típicas, peças de artesanato e ainda curtir muitas atrações musicais. A entrada é gratuita.

A feira funciona em estrutura montada no Trevo de Alto Lage desde esta quinta-feira (23). Nesta sexta-feira (24), aniversário dos 132 anos de Cariacica, será das 12 às 22 horas. No sábado (25), o horário de funcionamento é de 10 às 22 horas. Já no domingo (26), último dia, a feira funciona de 10 às 18 horas.

O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semcec) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit) com o Sebrae e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

A abertura oficial foi realizada nesta quinta (25), com apresentação do Max Coral Bom Pastor e contou com a presença do secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Gumarães; a secretária de Cultura e Economia Criativa Nina Santos; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo Armando Garcia, entre outros secretários, vereadores, lideranças comunitárias e o público participante.

Estandes

Os 123 expositores estão divididos entre os setores de agricultura familiar, agroindústria, economia solidária, Microempreendedor Individual (MEI), pequenas empresas e artesãos de sindicato ou individuais. O público também poderá conferir exposição de cafés, embutidos, produtos orgânicos, cachaças, chocolates, artesanatos, mel, cervejas artesanais, frutas, entre outras iguarias.

Atrações musicais

Depois de conferir todas as atrações gastronômicas, turísticas e valorizar o trabalho do microempreendedor individual de Cariacica e do Espírito Santo, o público também poderá curtir e contemplar uma série de atrações musicais ecléticas de todos os tipos e gostos, como a banda de rock progressivo e MPB, Açúcar no Malbec, encenação de casamento pomerano e o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Pilger Der Hoffnung.

Ainda tem apresentações da Banda Triz, Os Carroceiros, grupo de pagode De Bem com a Vida e, claro, o ícone folclórico de Cariacica, João Bananeira, que marcará presença durante todos os dias.

A 2ª Feira Cultura, Arte, Sabores e do Empreendedor de Cariacica tem ainda o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cariacica, Sistema OCB/ES, Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop/Sulene), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Espírito Santo (Sescoop/ES), Cariacica Criativa e Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), do Governo do Estado.

2ª Feira Cultura, Arte, Sabores e do Empreendedor de Cariacica

O que é
: feira com comidas típicas, artesanato, produtos rurais, flores, plantas ornamentais e atrações musicais

Local: Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica