Memorial Urbano de Padre Gabriel: inscrições abertas para cursos gratuitos de grafitti e desenho

O Projeto Memorial Urbano de Padre Gabriel está com inscrições para a realização de cursos gratuitos de grafitti e desenho. O objetivo do projeto é construir diversos murais para contar a história sobre o desenvolvimento do bairro e pintar um painel em homenagem ao padre Gabriel Roger Maire.


São 20 vagas para grafitti e 20 para desenho. As inscrições vão até 1º de julho. Para se inscrever, basta preencher este formulário e escolher o curso desejado. O participante pode escolher as duas opções. Podem participar jovens de 15 a 29 anos, de todos os bairros de Cariacica. 


O Memorial Urbano de Padre Gabriel é uma iniciativa do Coletivo Arte no Bairro, da historiadora Thays Ferreira, que é idealizadora do projeto, e Associação de Moradores do Bairro Padre Gabriel (Asmopeg), além de contar com apoio e recursos da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semcec) e Conselho Municipal de Política Cultural de Cariacica (CMPCC). 


Os cursos começam no dia 2 de julho, com aulas ministradas por grafiteiros capixabas até 3 de setembro, todos os sábados, das 13 às 17 horas, na Comunidade São João Batista, em frente à praça de Padre Gabriel.


Memorial Urbano de Padre Gabriel


Curso de desenho: 20 vagas


Curso de grafitti: 20 vagas


Quando: início no dia 2 de julho


Onde: Comunidade São João Batista, em frente à praça de Padre Gabriel


Público-alvo: jovens de 15 a 29 anos, moradores de Cariacica e, preferencialmente, de Padre Gabriel


Clique aqui para se inscrever