Gerência de Bem-Estar Animal da Semdec realiza feira de adoção de cães e gatos no sábado (25)

O próximo sábado, dia 25, é uma oportunidade para as famílias que desejam adotar um animal de estimação. É que a Prefeitura de Cariacica realiza, das 8 às 13 horas, o Cariacica + Perto de Você, na rua dos Jornalistas, bairro Novo Horizonte. Dentre os vários serviços que serão oferecidos, haverá feira de adoção de animais.


Serão disponibilizados para ganhar um novo lar cães e gatos, filhotes e adultos, todos vacinados e vermifugados. A ação tem como objetivo estimular a adoção dos animais sem raça definida e ressaltar que a relação construída com os bichinhos de estimação deve estar baseada no cuidado e no carinho. 


"Adotar é um ato de amor e, por isso, também exige responsabilidades do tutor. Os animais merecem uma segunda chance de ter uma família e viver com amor, dignidade, companheirismo e, sobretudo, com a retribuição da fidelidade que eles nos doam. Vamos dar às pessoas a oportunidade de se apaixonar por um animal e preencher a casa com um novo amiguinho", ressaltou a gerente de Bem-Estar Animal de Cariacica, Renata Bessa.


Para adotar um animal, é preciso ser maior de 18 anos, levar CPF, RG, comprovante de residência e gostar de animais.