Forças de segurança se unem na Grande Vitória para operação conjunta

Por , postado em 15/06/2022
Fotos Divulgação

Equipes de serviço das secretarias municipais de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra, além da Polícia Militar (representada pelo Batalhão de Trânsito) e Polícia Rodoviária Federal realizam ações conjuntas de fiscalização e policiamento, com foco na repressão a irregularidades e a eventuais crimes associados à circulação de motocicletas e respectivos condutores e passageiros na circunscrição da região metropolitana da Grande Vitória.


Na noite desta terça (14), as referidas forças de segurança pública executaram uma grande operação na Grande Vitória. O foco era intensificar a fiscalização de motocicletas, de modo a reprimir as infrações de trânsito verificadas durante a circulação desses veículos, tendo em vista o crescente aumento do número de ocorrências de acidentes de trânsito nos quais se envolvem seus condutores. Também foram alvo das ações empreendidas pelas equipes de segurança pública o combate às ações criminosas praticadas mediante a utilização desse meio de transporte.


As equipes de serviço de segurança pública dos municípios de Cariacica, Vitória, Vila Velha, Viana e Serra, além da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal estabeleceram pontos estratégicos para a realização das abordagens.


Os números impressionam e os resultados são vistos por todos. Ao todo foram abordados 763 veículos, 815 pessoas, 57 veículos foram removidos e 218 autos de infração foram registrados. Em Vitória, houve prisão de um motociclista com drogas dentro de uma mochila de entrega de alimentos, já na Serra uma moto foi recuperada (restrição de furto/roubo) e em Vila Velha um outro motociclista foi detido com droga, as ocorrência foram encaminhadas às delegacias das respectivas regiões.


O trabalho em conjunto entre forças de segurança pública é uma fórmula bem sucedida, o resultado é uma sociedade mais protegida, instituições mais fortalecidas e o crime desestabilizado. Outras operações conjuntas serão realizadas com a finalidade de proporcionar maior segurança viária e coibir a prática de ações criminosas envolvendo motocicletas, meio de transporte reconhecido por sua agilidade e fluidez de circulação.