Secretaria de Assistência Social faz ação de combate à violência contra o idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou na manhã desta terça-feira (14) uma Ação de Conscientização de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, em alusão ao Junho Violeta. A mobilização aconteceu na praça do bairro Itacibá.

“A ação teve como objetivo sensibilizar a sociedade. Os cidadãos precisam conhecer essa causa para ajudar a combater a violência contra os idosos”, destacou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

O evento contou com a participação de equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dos idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (Comdic).

Na próxima semana, no dia 22, acontece uma palestra e atividades recreativas para idosos atendidos no SCFV e demais usuários da Estação Cidadania-Esporte, a partir das 8 horas.