Ação de conscientização contra o trabalho infantil tomou conta da Expedito Garcia neste sexta (10)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Sems), por meio da Gerência de Proteção Social Especial, realizou na manhã desta sexta-feira (10) uma ação de conscientização contra o trabalho infantil, cujo dia mundial é celebrado neste domingo, dia 12 de junho.

Segundo a gerente de Proteção Social Especial Juliana Oliveira Dias, a ação teve o objetivo de sensibilizar e motivar a sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de se garantir os direitos básicos de crianças e adolescentes.

“O município está abraçando esta causa. É preciso levar a influência positiva, por meio de ações, para que população conheça o problema e também saiba como combater e denunciar os casos de exploração do trabalho infantil”, ressaltou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social de Cariacica.

A ação aconteceu na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, e contou com a participação do subsecretário de Assistência Social Marcelo David; da Gerência da Proteção Social Especial; da Coordenação dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes; das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Campo Grande; dos ConselhosTutelares das regiões 3 e 4; do serviço Família Acolhedora; e do projeto Apadrinhamento Afetivo.

O boneco Zé Petinho, mascote municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), também esteve presente na ação e foi um sucesso junto às criancas que circulavam com suas famílias ao longo da avenida.