Servidores da Prefeitura de Cariacica são homenageados em Sessão Solene na Assembleia Legislativa

Reconhecer o trabalho dos servidores que contribuem para o desenvolvimento diário do município é importante. E, como uma forma de homenagem a eles, foi realizada nesta quinta-feira (9) uma Sessão Solene, na Assembleia Legislativa, que também celebrou os 132 anos de Cariacica.

Foram homenageados 40 servidores da Prefeitura de Cariacica, e 17 líderes comunitários, que receberam um certificado de honra ao mérito, em solenidade proposta pelo deputado estadual Marcelo Santos.

Para compor a mesa, além do deputado, foi convidada a secretária de Governo Shymenne Benevicto de Castro e o secretário de Educação José Roberto Martins Aguiar, que representaram o prefeito Euclério Sampaio. Também foi convidado o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cariacica, o vereador Edson Nogueira; a presidente da Associação de Moradores de Itaquari, Neuza Barcelos, e o presidente da Associação de Moradores de Vale dos Reis, Francisco Adriano Luiz da Silva.

No plenário, estavam presentes secretários da Prefeitura, demais vereadores, os homenageados, líderes comunitáros e familiares dos servidores.

"Cariacica se desenvolve como nunca. Temos uma boa equipe e uma gestão que se preocupa com o morador da cidade. Todos os servidores merecem ser homenageados. Planejamos o município para ele crescer todos os dias. A educação tem um papel muito importante nessa história", disse o secretário de Educação José Roberto Martins Aguiar.

O deputado estadual Marcelo Santos agradeceu o trabalho dos servidores e destacou as parcerias entre os poderes municipais e estaduais. "Obrigado pela presença de todos que prestigiam essa sessão. É uma alegria muito grande comemorar o aniversário de Cariacica e celebrar o seu povo por meio de cada um de vocês que são homenageados. Também são importantes os líderes comunitários, que fazem a interlocução entre as comunidades e o poder público", afirmou o parlamentar.

O servidor Wilon Humberto dos Santos Junior destaca que o reconhecimento o motiva a trabalhar cada vez mais em benefício da população. "É emocionante. A gente vem prestando um serviço entusiasmado, empolgado e motivado. Quando a gente recebe uma homenagem como essa, a gente vê que vale a pena. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais para o cidadão", destacou o servidor municipal da pasta de Agricultura e Pesca.

"Para nós moradores de Cariacica é um privilégio receber essa homenagem representando nossa comunidade de Vale dos Reis. Esse reconhecimento motiva a levar mais demandas da comunidade ao poder público para que possamos viver em um lugar cada vez mais agradável. Vamos trabalhar para desenvolver cada vez mais a nossa região", disse o líder comunitário do bairro Vale dos Reis, Francisco Adriano Luiz da Silva.

Confira a lista dos servidores homenageados

Gabinete do prefeito

Andréia Cristina Silva Battisti