Moradores de Vera Cruz ganham praça com brinquedos, academia e iluminação em LED

"Antes aqui não tinha nada. Era um terreno baldio. Um ponto viciado de lixo. Agora o bairro tem uma praça, um espaço de lazer para as crianças”. O relato da dona de casa Selma Maria Ferreira Bastos ilustra o sentimento do bairro de Vera Cruz, que nesta quarta-feira (1º) recebeu da Secretaria Municipal de Obras (Semob), em parceria com a Secretaria de Serviços (Semserv), a Praça Céu Azul (Atanagildo de Oliveira), um novo espaço de lazer para toda a família, um presente para os moradores no mês de aniversário dos 132 anos de Cariacica.

"Quero saudar os moradores que estão aqui e que irão desfrutar dessa linda praça. É muito bom chegar aqui e ver as crianças brincando em um novo espaço de lazer", disse o prefeito Euclério Sampaio.

"Fizemos essa praça com muito amor e carinho. Os moradores de Vera Cruz merecem. É um espaço de qualidade. Cariacica está avançando cada vez mais com várias obras pela cidade", afirmou o secretário de Obras Weverton Moraes.

Reconhecimento

Morador da região há 60 anos, o secretário de Habitação Amarildo Araujo disse ser muito grato pelo novo espaço de convivência em Vera Cruz. "É muito gratificante o reconhecimento com a comunidade. Isso significa muito para a gente. É a eliminação de um ponto de lixo para a construção de um ambiente de lazer, diversão e conviência para os moradores", disse Amarildo.

Praça

A Praça Céu Azul conta agora com dois playgrounds (um para crianças de até 12 anos e outro para crianças de zero a 4 anos), iluminação em LED, bancos, paisagismo, academia popular em aço inox, além de rampas de acessibilidade.