Processos judiciais da Prefeitura de Cariacica passam a ser tramitados de forma virtual

A Câmara dos Vereadores de Cariacica aprovou a Lei 6.317, que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) a fim de tramitar processos judiciais, de físicos para virtuais.

"A prática otimiza o trabalho dos advogados e servidores públicos que militam e trabalham no Fórum de Cariacica, além de dar maior agilidade na tramitação dos processos, em benefício às partes, ao cidadão que necessita do Poder Judiciário para resolver as suas demandas. O morador de Cariacica muito se beneficiará dessa agilidade e eficiência na resolução das suas demandas", explicou o procurador-geral, Eduardo Dalla Bernardina.

A digitalização dos processos judiciais conta com o apoio da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e faz parte do programa "Juízo 100% Digital", do Poder Judiciário nacional.