Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Serviços realizam concurso para nome de mascote

As secretarias de Educação (Seme), Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e de Serviços (Semserv) se mobilizaram em um concurso para escolher o nome de um mascote da limpeza para divulgação nos canais oficiais da Prefeitura de Cariacica.

O mascote é uma papeleira com o símbolo da reciclagem. Um total de 974 alunos se inscreveu para sugerir um nome para o mascote. Os professores ajudaram os alunos e os representantes das secretarias da Prefeitura de Cariacica realizaram a seleção.

O objetivo do mascote é aproximar os alunos do trabalho que é realizado pelo município e tem o objetivo de criar uma cultura de cuidado com a cidade e, consequentemente, com o meio ambiente.

De forma lúdica, o mascote vai lembrar a todos da importância de não jogar lixo no chão, nas ruas, nos parques, criando, assim, fomentando a cultura de educação ambiental nas unidades de ensino.

O aluno que sugeriu o nome escolhido e o professor que o auxiliou ganharão um tablet cada um. O nome será revelado em uma ação no sábado, dia 4 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jorge, em Rio Marinho.