Dia D de atualização do cartão de vacina em cinco Unidades Básicas de Saúde neste sábado (28)

Este sábado (28) será Dia D de atualização do cartão de vacina em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cariacica. Os moradores poderão se proteger contra Covid-19, Influenza (gripe) e todos os imunizantes de rotina. Além disso, haverá acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil.


Vão participar as UBS de Padre Gabriel, Cariacica-Sede, Nova Canaã, Oriente e Jardim Botânico, onde o público será atendido das 7h30 às 16 horas.


A vacinação contra a Covid-19 estará disponível para todas as pessoas a partir de 5 anos: primeira e segunda doses; dose de reforço; e quarta dose para idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a dose de reforço há 90 dias ou mais.


A imunização contra Influenza (gripe) é voltada para idosos com 60 anos ou mais, grávidas e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.


No acompanhamento dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil haverá os seguintes serviços: coleta de peso e altura, vitamina A, marcadores de consumo alimentar, avaliação da cobertura vacinal e identificação e encaminhamentos sobre o acompanhamento de pré-natal.


No Shopping Moxuara, também haverá vacinação para todos os públicos, mas apenas contra Covid-19 e gripe, das 10h às 18 horas.