Secretária de Assistência Social participa da 22ª edição do Colegiado dos Gestores Municipais

Diálogos importantes, necessários diante do agravamento da pobreza e extrema pobreza no país, como o retorno da fome nos Estados e nos municípios. Essas foram algumas das pautas discutidas no 22º Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), nos dias 17 e 18 de maio, na cidade de Atibaia, em São Paulo.

A secretária de Assistência Social Danyelle Lirio marcou presença no encontro, que reuniu os secretários dos municípios da Região Sudeste. A etapa regional é uma preparatória para a nacional, que será em junho, possibilitou o debate da análise de dados referentes a Cariacica e alertou sobre os desafios na gestão pública municipal, principalmente no contexto da Covid-19. Foram mostradas as situações de desproteção social enfrentadas para garantir direitos da população em vulnerabilidade.

Para a secretária Danyelle Lirio o encontro foi um sucesso e deu auxílio para dar prosseguimento às políticas a serem adotadas: “O encontro foi um sucesso e proporcionou discussões e deliberações relativas à política de Assistência Social. Vamos levar essas propostas para o encontro nacional que acontecerá no próximo mês”, ressaltou.