Cavalgadas continuam permitidas em Cariacica

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, sancionou na última sexta-feira (13) a lei nº 6.309/2022, que proíbe o uso de animais em toda zona urbana de Cariacica como meio de tração especialmente de carroças. A lei é clara: não são proibidas cavalgadas! As cavalgadas são permitidas em toda a cidade.


A lei sancionada e publicada no Diário Oficial do município tem como único objetivo acabar com a prática de crueldade, abuso ou maus-tratos de animais em todo o território de Cariacica, a exemplo de outros municípios da Grande Vitória e de acordo com a legislação ambiental municipal e a legislação ambiental federal.


No artigo 4° da lei, fica claro que “ficam permitidas as atividades em estabelecimentos públicos ou privados, desde que vedada a exploração animal e nos termos da legislação vigente, tais como: haras, corridas de cavalo (turfe), saltos com cavalos (hipismo), equoterapia e cavalgadas.


A lei entrou em vigor na última sexta (13), data da publicação no Diário Oficial do município. Clique aqui para ler o texto completo da lei.