Agenda Esportiva: Seleção de Cariacica estreia na Copa Sesport de Futebol Amador neste domingo (15)

A Seleção de Cariacica está pronta para estrear em campo na principal competição de futebol amador organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado (Sesport). A Copa Sesport teve seu pontapé inicial dado nesta quinta-feira (12), e Cariacica faz sua estreia neste domingo (15), às 9 horas, contra o Serra, no Estádio Robertão, em Serra-Sede.

“Estamos movimentando nosso futebol amador e convocamos a torcida cariaciquense para essa estreia. A seleção está formada por um timaço, e o torcedor que comparecer na estreia, na certa, verá um jogão de bola”, disse Sérgio Côgo, secretário de Esporte e Lazer de Cariacica.

Oferecendo, pela primeira vez, premiação aos melhores colocados, a Copa Sesport trará jogos de futebol entre seleções municipais de todo o Estado, que farão duelos de ida e volta, até chegarem à final, que acontecerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

“A ideia é que, após a essa Copa, a seleção permaneça para outras competições a fim de alavancar o futebol amador de Cariacica. Essa competição é considerada por muitos o melhor campeonato de várzea do Estado e temos que tirar proveito disso”, ressaltou Diego Lemos, coordenador de competições da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cariacica (Semesp).

São 60 municípios na disputa e a Seleção de Cariacica está formada pelos seguintes atletas:

1 – Cristiano (lateral)

2 – Chero (volante)

3 – Samarone (meia)

4 – Jailson (zagueiro)

5 – Edionaldo (zagueiro)

6 – Pipoca (lateral)

7 – Dondon (meia)

8 – Tata (meia)

9 – Kristofher (lateral)

10 – Alef (zagueiro)

11 – Alex Xerem (zagueiro)