Estacionamento Rotativo Cariacica Digital: idosos e pessoas com deficiência são isentas do pagamento por até três horas

Em Cariacica, idosos e pessoas com deficiência não pagam o estacionamento rotativo por até três horas na mesma vaga destinada para este público. O município é o único da Região Metropolitana que oferece essa vantagem. Para isso, é necessário que a credencial esteja dentro do prazo de validade e visível dentro do carro.

Para solicitar a credencial é necessário comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, no setor de Protocolo da Prefeitura, que fica na avenida Mário Gurgel (BR-262), nº 2.502, em Alto Lage. Idosos com 60 anos ou mais precisam levar documento de identificação, CPF e comprovante de residência. Pessoas com deficiência, além dos mesmos documentos, precisam entregar laudo médico. O cartão pode ficar pronto em até cinco dias úteis. A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) entra em contato para o munícipe fazer a retirada do comprovante.

“Garantir a isenção do pagamento para idosos e pessoas com deficiência no Estacionamento Rotativo Cariacica Digital é dar prioridade a políticas públicas de inclusão na sociedade, que precisam ser cada vez mais difundidas”, disse o secretário de Defesa Social, Claudio Victor.

O Estacionamento Rotativo Cariacica Digital funciona na região de Campo Grande, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. São 1.332 vagas. Carros e motos poderão usar a vaga pelo período máximo de três horas.

O valor da hora é de R$ 2 para carros e R$ 1 para motos, podendo ser fracionado em períodos de 15 minutos. De segunda a sexta, a partir das 18 horas e no sábado em diante, a partir de 14 horas, não haverá cobrança.

Pagamento

O pagamento nos parquímetros pode ser feito com cartões de débito e crédito e moedas. Em breve, será possível realizar o pagamento em lojas credenciadas. Nestes locais o pagamento também poderá ser feito com cartões de débito e crédito e em dinheiro.

Outra forma de pagamento será por meio dos aplicativos Digipare e Vago. A fiscalização é realizada pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes).

A administração do estacionamento rotativo é feita pela Prefeitura de Cariacica, por meio da Semdefes. “O valor arrecadado será utilizado para o pagamento da locação dos parquímetros e para investimento na infraestrutura de trânsito nas vias do município”, informou o secretário Claudio Victor.

O Estacionamento Rotativo Cariacica Digital também tem uma Central de Atendimento que funciona no piso superior do Shopping Campo Grande, localizado na Avenida Expedito Garcia, nº 21, loja 28. Telefone: (27) 3441-8579.

Confira a localização dos parquímetros

• Avenida Expedito Garcia, em frente à Loja Surreal;

• Avenida Expedito Garcia, em frente à Loja Ortobom;

• Avenida Expedito Garcia, em frente às Lojas Americanas;

• Avenida Expedito Garcia, em frente ao Edifício Christi;

• Avenida Expedito Garcia, em frente à Loja Indus;

• Avenida Expedito Garcia, em frente à Vivo;

• Avenida Expedito Garcia, em frente ao Santander;

• Avenida Expedito Garcia, em frente à Loja Simonetti;

• Avenida Expedito Garcia, em frente ao Moscon Presentes;

• Avenida Expedito Garcia, em frente ao Banco do Brasil;

• Avenida Expedito Garcia, em frente ao Daniel Colchões;

• Avenida Getúlio Vargas, em frente à Igreja Batista;

• Avenida Getúlio Vargas, em frente à Academia Point Fitness;

• Avenida Getúlio Vargas, em frente à Wizard;

• Avenida Campo Grande, em frente ao Karina Salão de Beleza;

• Avenida Campo Grande, em frente ao Rei do Bolo;

• Rua Barberina Girle Cunha, em frente ao Divino Toque;

• Rua Santa Maria, em frente ao Centro de Formação de Condutores (CFC) Moxuara;

• Rua Vale do Rio Doce, em frente à Autoescola Imperiana;

• Avenida Presidente Dutra, em frente ao Star Pet Shop;

• Avenida Ministro Eurico Salles de Aguiar, em frente ao Laboratório Pretti e Padaria Campo Grande;

• Rua Presidente Dutra, em frente ao CFC Capital;

• Rua Presidente Dutra, em frente à Clínica Barbosa;

• Rua Carlos Lindenberg, em frente ao KNN Idiomas;

• Rua Carlos Lindenberg, em frente ao Climepi;

• Rua Elias Assef, em frente ao Laboratório Bioclínico;

• Rua Gil Veloso, nos fundos da Caixa;

• Rua Belarmino Freire Assis, em frente à Arte Copy;

• Rua Francisco Alves, em frente ao Lava Jato União;

• Rua Pio XII, em frente ao Lar das Tintas.