Agência do Trabalhador de Cariacica: faltam candidatos para mais de 200 vagas de emprego

A Agência do Trabalhador de Cariacica faz um alerta para quem está em busca de emprego. Mais de 200 vagas em nove funções estão com vagas sobrando. São elas: cozinheiro (a), eletricista predial, costureira, padeiro, mecânico automotivo, bombeiro hidráulico, pizzaiolo, vendedor (a) e operador de máquinas pesadas.


De acordo com as empresas que possuem parceria com a Agência do Trabalhador, faltam profissionais para ocupar estas profissões, muitas vezes, por falta de procura. Dependendo do caso, o processo de seleção é rápido e a contratação é imediata.


“O mercado de trabalho está com grande expectativa por buscar profissionais competentes e, em algumas situações, as empresas até investem nestes profissionais. É necessário despertar o interesse dos jovens para essas carreiras, pois eles precisam saber que muitas são rentáveis e com grande demanda de mercado", ressaltou Joe Jerffson de Almeida Lima, gerente de Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit).