Gabinete de Gestão Integrada Municipal faz balanço dos índices criminais de abril e do Carnaval de Congo de Máscaras

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), realizou mais uma reunião nesta quarta-feira (11). Foram apresentados os indicadores criminais do mês de abril, ações desenvolvidas durante o período e o balanço do Carnaval de Congo de Máscaras, cujo público, de acordo com a estimativa da Polícia Militar, foi de aproximadamente 15 mil pessoas.

"A segurança pública é feita com a participação de todos os representantes da forças públicas de segurança (municipal, estadual e federal) e também de representantes da áreas de assistência social, cultura, desenvolvimento, educação, esporte e saúde. Todos juntos para melhorar a segurança da população", destacou o secretário de Defesa Social, Claudio Victor.

Participaram do GGIM representantes da Semdefes, Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semcec), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semdec), Defesa Civil, Gerência de Trânsito, Gerência de Videomonitoramento, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Segurança Publica (Sesp).