Maio Amarelo: conscientização no trânsito por meio de fantoches para alunos do CMEI Emiliana Gilles Bragança

Nesta quarta-feira (11), os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social de Cariacica (Semdefes) realizaram na parte da manhã e da tarde um teatro com fantoches para alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Emiliana Gilles Bragança, em Castelo Branco. A ação faz parte do movimento "Maio Amarelo", que visa a conscientizar os cidadãos sobre os cuidados para um trânsito mais seguro.

"Ao educar brincando, esses profissionais que trabalham diariamente auxiliando pedestres e motoristas, para garantir uma cidade mais organizada e segura, mostram que educar crianças nesta idade é  preparar cidadãos adultos para termos no futuro um trânsito mais organizado, eficiente e humanizado", informou o coordenador de Educação para o Trânsito, Joel Nascimento Freire.

Além dos fantoches, a garotada vibrou com músicas cantadas e tocadas pelos agentes, com direito a coreografia. A próxima ação do Maio Amarelo acontece nesta quinta-feira (12), na Escola São Geraldo, às 13h30 e às 15h50.

Para solicitar palestras com a Coordenação de Educação para o Trânsito da Semdefes, basta enviar um e-mail para transito@cariacica.es.gov.br, ou entrar em contato por meio do número 3354-5835.

A campanha "Maio Amarelo - Juntos Salvamos Vidas" conta com apoio do Detran e do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Além de ações nas redes sociais e plataformas digitais da Prefeitura de Cariacica.