Cras oferecem oficinas de artesanato aos moradores de Cariacica

Oficinas de pintura, costura criativa, arte em feltro, pintura artística e palestras motivacionais são algumas das ações que estão acontecendo em todos os Cras (Centro de Referências de Assistência Social) de Cariacica, de segunda a quinta-feira.


Além das oficinas motivacionais, os Cras oferecem Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Atendimento para Cadastro Único (CadÚnico) referente aos Programas Sociais: Benefício de Prestação Continuada (BPC) Idoso, BPC Deficiente, BPC Na Escola, Bolsa Família, oficinas, palestras, auxílio funeral, cesta básica emergencial entre outros.


As oficinas são ofertadas à integrantes de famílias acompanhadas pelo Cras. Para participar é preciso comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando um documento de identidade e manifestar o desejo de ter a família acompanhada.


Ações de abril


Durante o mês de abril o CRAS de Padre Gabriel proporcionou aos munícipes a Oficina Motivacional de Arte em Feltro com a proposta da confecção do artesanato "enfeite de portas" realizada pela facilitadora de oficina Patrícia Pestana com acompanhamento da técnica de referência Katia Ronconi e Coordenadora do Cras Wanessa Amorim.


A ação contou com a munícipe Rhayline dos Santos Souza (PcD-Retardo Mental Grave), possibilitando ao grupo, exemplo de convivência, socialização, reflexão sobre as diversidades, limitações e potencialidades de cada participante.


“Ofertamos as oficinas com intuito de incentivar a participação das famílias no serviço e o despertar para uma habilidade. Além de fortalecer o papel protetivo da família e buscar, de forma conjunta, meios para combater as vulnerabilidades no território e estimular a participação coletiva nas discussões. As oficinas são encontros previamente organizados com um conjunto de famílias ou seus representantes visando a melhoria na qualidade de vida, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços familiares”, contou a coordenadora geral das Oficinas Motivacionais, Carina Menezes.