Mutirão de serviços com Ônibus Rosa, inclusão no CadÚnico e solicitação de carteira de identidade é sucesso em Cariacica

Durante toda esta segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), esteve com Ônibus Rosa, que ofereceu serviços como inscrição no Cadastro Único, encaminhamento para o mercado de trabalho e emissão de carteira de identidade para quem passou por lá. Nesta terça-feira (10), a ação continua na Faculdade Multivix, de 9h às 17h. O Ônibus Rosa, que é o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, também estará nas ações.


Sobre esta ação especial, Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social, comentou: “Foi uma grande ação em frente à PMC com o Ônibus Rosa, que é um canal de enfrentamento à violência contra a mulher, oferecendo  diversas ações e tratamentos para essas vítimas de violência em nossa Cariacica. São ações que visam cuidar e empoderar nossas mulheres e repreender a violência. A ação de hoje foi excelente e tivemos um resultado positivo”.


Atendimentos


A ação social tem foco principal nas mulheres, mas toda a população poderá ser atendida com atendimento jurídico gratuito, aferição de pressão, teste de glicemia, educador físico, nutricionista, fisioterapeuta, marcação de mamografia e de consultas ginecológicas, inclusão no Cadastro Único, emissão de carteira de identidade, encaminhamento ao mercado de trabalho e credenciamento de idosos e deficientes para vagas de estacionamento.