Mostra com desenhos feitos a lápis está em cartaz na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas

O artista cariaciquense Marcone Lino inaugurou nesta sexta-feira (6), na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, a mostra "Desenho de Fotos", que fica em cartaz até dia 31 de maio. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Cariacica (Semcec).

Na exposição o artista apresenta desenhos feito com lápis 6B que reproduzem fotos de pessoas comuns e de famosos como John Lennon e o jogador de futebol Neymar. O público pode visitar a exposição de segunda a sexta, de 8h30 às 15h30, até o dia 31 de maio.

"E tento colocar em meus desenhos cada mínimo detalhe que possa exprimir a essência de cada um e gerar a identificação das pessoas com a arte", explicou o artista, morador do bairro Campo Belo.

O artista

Marcone Lino Gonçalves mora em Campo Belo. É autônomo e faz pintura em letreiros, painéis, quadros, retratos e artesanato. Aprendeu esse ofício sozinho e realiza a função há mais de 20 anos. Muitos dos trabalhos que desenvolve já foram reconhecidos até mesmo fora do Estado.

Exposição "Desenho de Fotos"

Quando: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, até dia 31 de maio

Onde: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, rua Santa Marta, 12-24, Campo Grande.