Prefeito Euclério Sampaio é premiado pelo Sebrae como "Prefeito Empreendedor"

O prefeito Euclério Sampaio conquistou o segundo lugar na categoria "Desburocratização" do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), em cerimômia realizada nesta quinta-feira (5).

O prefeito foi representado pelo secretário-chefe de Gabinete, Rogério Santos Guimarães. "Essa conquista representa a eficiência da gestão do prefeito Euclério Sampaio que, em um ano e cinco meses, já é premiada. Isso reflete na preocupação dele em levar mais facilidade para os empreendedores de Cariacica", ressaltou o secretário Rogério.

O secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo Armando Garcia também marcou presença no evento e destacou a facilidade em abrir uma empresa no município.

"O prêmio vem coroar o trabalho do nosso prefeito Euclério Sampaio e também de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Cariacica ficou à frente de 76 municípios do Estado do Espírito Santo e isso mostra que estamos no caminho certo do desenvolvimento, gerando emprego e renda", destacou.

Dois programas foram fundamentais para a conquista da categoria "Desburocratização": o Simplifica Cariacica, que objetiva diminuir a burocracia e o trâmite de documentações e procedimentos, além da integração com o sistema de simplificação estadual, e a Lei do Mosaico da Inovação, que oferece incentivos específicos para atração de empresas de base tecnológica, autorizando o executivo a reduzir para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Esses são alguns projetos que fazem parte do pacote de ações que visam atrair novos negócios para Cariacica e que têm trazido grandes resultados.

O prêmio

O Prêmio Prefeito Empreendedor é um programa realizado pelo Sebrae-ES e tem como objetivo o reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento do ambiente de negócios do município. A 11ª edição contou com oito categorias e 36 prefeitos de todas as regiões do Espírito Santo concorreram.

Tags: prefeito