Secretaria de Assistência Social comemora os 10 anos do Serviço Família Acolhedora e os 15 anos do Programa Apadrinhamento Afetivo

Os 10 anos do Serviço Família Acolhedora e os 15 anos do Programa Apadrinhamento Afetivo serão comemorados nesta segunda-feira (2), celebrando as conquistas destas duas iniciativas que são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas).

A programação acontece às 14 horas, no Centro Cultural Frei Civitella di Trento, com as presenças da juíza Morgana Dario Emerick e da psicóloga Solineia Braun, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Cariacica; e do promotor Ranolfo Negro Junior, do Ministério Público Estadual.

“Cariacica é referência estadual neste tipo de atenção à criança e ao adolescente e temos muito o que comemorar”, afirma Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

Serviço
O Serviço Família Acolhedora completa 10 anos. É uma política pública garantindo a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes do município.

Esta modalidade de acolhimento é fator protetivo e prioritário tendo em vista a experiência e vivência em ambiente de afeto e cuidado, elementos que fazem a diferença e contribuem para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes neste delicado período.

Programa

O Programa Apadrinhado Afetivo completa 15 anos garantindo convivência familiar e comunitária a crianças e adolescentes acolhidos através de medida de proteção. O padrinho/madrinha é um agente de proteção e de referência para crianças e adolescentes acolhidos.