Projeto "Vozes, Violas & Violões" recebe os músicos Marcos Côco e Levi Ramiro no Centro Cultural Frei Civitella

Nos dias 6 e 7 de maio, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, às 20 horas, o músico capixaba Marcos Côco e o paulista Levi Ramiro irão promover um encontro raro entre a viola caipira tradicional com a viola de cabaça, com moda de viola, Música Popular Brasileira (MPB), batuque e toada.

A apresentação com entrada gratuita faz parte do Projeto "Vozes, Violas & Violões", que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semcec), por meio de recursos do edital de incentivo da Lei João Bananeira. O espetáculo será transformado em um produto audiovisual, que será disponibilizado gratuitamente no YouTube.

Marcos Côco, natural de Afonso Cláudio, é cantador, violeiro, a sua paixão pela música vem de berço. Aos sete anos, já tocava o cavaquinho de seu pai e seu nome desponta entre inúmeros e talentosos artistas capixabas.

Levi Ramiro, natural do interior de São Paulo, filho de mãe alagoana e pai paulista, é um grande nome da cena da viola e da música caipira no Brasil. Levi acumula discos, livros e prêmios, e é mestre no ofício de construir violas de cabaça, requisitadas por violeiros de todo o Brasil.

Show "Vozes, Violas & Violões" com Marcos Côco e Levi Ramiro

Quando: 6 e 7 de maio