Ponto viciado de lixo é transformado em praça no Bairro Aparecida

O que antes era uma área tomada por entulhos, ponto viciado de lixo e escuridão, agora é uma linda praça para o lazer da comunidade do bairro Aparecida. Nesta terça-feira (5) a Prefeitura Municipal de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), entregou a Praça Leonidia de Oliveira totalmente reformada e revitalizada.

A praça ganhou iluminação em LED, paisagismo, pintura, campo de grama sintética, alambrado, espaços de convivência, playground completo e moderno e academia popular.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, falou das importantes entregas que a Prefeitura tem feito para o benefício da população. “Estamos no bairro Aparecida entregando mais um equipamento muito importante para nossa comunidade. Onde era um lixão, surgiu uma linda praça com brinquedos, quadra e muitos outros equipamentos”, falou.

O secretário de Obras de Cariacica, Weverton Santos Moraes, comemorou a entrega da praça e dos equipamentos públicos à comunidade. “Quero agradecer a toda a comunidade que aqui se faz presente. Estamos entregando mais um espaço totalmente revitalizado para o bairro Aparecida”.

Ação integrada

Antes da inauguração da praça Leonidia de Oliveira, a Prefeitura Municipal de Cariacica promoveu uma ação integrada com serviços das secretarias municipais de Saúde (Semus), Assistência Social (Semas), Cultura e Economia Criativa (Semcec), além do Procon de Cariacica, Defesa Civil e Agência do Trabalhador.

Foram oferecidos diversos serviços para a população da região: aferição de pressão arterial, coleta de indicadores alimentares, cadastro de usuários do SUS, ação do Mobiliza Cariacica, atendimento do Procon Cariacica, oficina de pintura de minimáscaras do João Bananeira, atendimento da Defesa Civil, atendimento da agência do Trabalhador (vagas de emprego), atração musical e apresentação do Circo Barcelona.