Cariacica recebe visita do Ministério da Justiça e Segurança Pública para fortalecimento de projetos de combate à criminalidade

Uma equipe técnica do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vai apresentar, nesta terça-feira (5), em Cariacica, projetos do órgão que têm como foco o fortalecimento da gestão municipal em segurança pública. Essa ação é um reforço na atuação dos municípios no desenvolvimento da política do Sistema Único de Segurança Pública. A série de visitas começou nesta segunda-feira (4) e se estenderá por 20 cidades.

Profissionais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vão apresentar ações disponíveis que poderão auxiliar os municípios a construírem suas próprias estratégias de desenvolvimento da política do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Para isto, as visitas técnicas consistem, também, na transferência de competências e capacidades técnicas aos municípios para que atuem como integrantes estratégicos das ações estabelecidas pelo SUSP, por meio de metodologias, soluções tecnológicas e capacitação assistida para a implementação de gestão integrada para resultados.

“Para Cariacica, é importante participar para receber inovação, conhecimento e propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A partir desta reunião, vamos firmar convênios direcionados ao combate à criminalidade no município”, destacou Claudio Victor, secretário municipal de Defesa Social de Cariacica.

Durante este mês de abril, os locais visitados serão: Cariacica (ES), Linhares (ES), Pacajus (CE), Aquiraz (CE), Caucaia (CE), Cabo Frio (RJ), Macaé (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE), Paulista (PE), Altamira (PA), Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Duque de Caxias (RJ), Macaíba (RN), São Gonçalo do Amarante (RN), São José dos Pinhais (PR), Paranaguá (PR), Alvorada (RS), Dias Dávila (BA).