Independente de Boa Vista faz ensaio técnico nesta sexta-feira (1º), em Campo Grande

Faltam apenas nove dias para a escola de samba Independente de Boa Vista partir em busca do objetivo de ser heptacampeã do Carnaval capixaba. E a agremiação esquenta os tamborins fazendo um ensaio técnico nesta sexta-feira (1º), às 19 horas, na praça John Kennedy (Parque Infantil), em Campo Grande, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semcec).

Além do intérprete Emerson Xumbrega e da bateria Águia Furiosa, o ensaio vai contar ainda com show do grupo de pagode Pratikerê.

A Independente de Boa Vista vai contar no Sambão do Povo a lenda de um casal indígena que, por viver um amor proibido, foi transformado em duas pedras muito conhecidas. Esse é o ponto de partida do enredo “O Pássaro de Fogo traz a Boa Nova: é Tempo de Amar” da escola de samba hexacampeã para o Carnaval de 2022.

Jaciara e Guaraci foram castigados e transformados em duas grandes pedras, Monte Mochuara (Cariacica) e Mestre Álvaro (Serra), que se olham, mas não se tocam. Uma vez por ano, na noite de São João, um pássaro de fogo ilumina o céu levando mensagens de amor de um para o outro.

A Independente de Boa Vista será a quarta escola a desfilar na avenida no próximo dia 9, à 1h36 da manhã.