Secretaria de Defesa Social realiza palestra educativa sobre o trânsito para 400 alunos do Colégio Adventista

Nesta quarta-feira (30) 400 alunos do Colégio Adventista, em Campo Grande, tiveram um dia diferente e muito divertido, com palestras educativas e teatro de fantoches sobre trânsito, realizado pela gerência de Trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes).

De forma lúdica, os alunos aprenderam sobre os cuidados na direção, com atividades conduzidas pelos agentes de trânsito Monique e Ferri e pela agente Crem, da Guarda Municipal. No fim da apresentação, as crianças receberam uma réplica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como certificado de participação.

Um dos participantes, o aluno Heitor Antônio Ribeiro, de 8 anos, que está no 3º ano, gostou muito das apresentações. "Agora eu aprendi sobre o trânsito e até corrijo minha mãe", disse ele, citando a coordenadora Brenda Silva dos Santos, que reconhece que a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

"Os eventos educativos sobre o trânsito nas escolas são muito importantes porque amadurecem cada vez mais cedo nas crianças a conscientização sobre ser prudente no trânsito. E a forma de levar esse assunto também conta. Por isso, abordamos de forma mais leve um tema muito relevante", disse o gerente de Trânsito da Semdefes, Jefferson Amorim.

O coordenador de Informações e Educação para o Trânsito da Semdefes, Joel Nascimento Freire, destaca a formação dos valores e caráter nas crianças perante o trânsito. "As atividades da Semdefes nas escolas têm sido muito proveitosas. Procuramos conscientizar sobre a necessidade da obediência às regras de trânsito, para que possamos formar logo cedo cidadãos mais conscientes".