Luminárias da Avenida Mário Gurgel (BR-262) começam a ser substituídas por lâmpadas LED pela Secretaria Municipal de Serviços

A Avenida Mário Gurgel (BR-262) vai ficar muito mais iluminada! A Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) começou a fazer a substituição de 800 luminárias tradicionais por lâmpadas de LED.

O trabalho começou nesta segunda-feira (28) e deve se estender por mais 20 dias. “Nosso objetivo é melhorar a eficiência energética, aumentando a visibilidade na via e a economia de energia”, destacou Marcos Aranda, secretário de Serviços.

Inicialmente serão substituídas as luminárias das laterais das Avenida Mário Gurgel. Em seguida, as lâmpadas dos canteiros centrais serão trocadas.

Assim que o trabalho for concluído, será a vez de parte da Rodovia do Contorno que é de responsabilidade de Cariacica receber uma iluminação mais eficiente. O trecho fica nas proximidades de Vila Capixaba e Mucuri. Serão substituídas 500 luminárias.

Essa substituição no Contorno só é possível porque o município foi o único da Região Metropolitana contemplado por um projeto da EDP, que é a concessionária de energia. Todo ano, a EDP lança uma chamada pública para receber projetos de eficiência energética direcionados para a redução no consumo de energia. A Semserv inscreveu o projeto para a troca da iluminação na Rodovia do Contorno. No total, a Rodovia do Contorno possui 1060 luminárias.