Cariacica Mais Ação: Prefeitura oferece diversos serviços para os moradores de Santa Paula e Bela Vista

A Prefeitura levou o projeto Cariacica Mais Ação para os bairros Santa Paula e Bela Vista nesta quinta-feira (18). Trata-se de uma união das secretarias municipais de Saúde (Semus), Assistência Social (Semas), Cultura e Economia Criativa (Semcec), além do Procon Cariacica, que proporcionou uma tarde repleta de diversos atendimentos para a população.

Foram oferecidas orientações nutricionais, aferição de pressão arterial e glicemia, cadastro de usuário do SUS, inscrição e atualização do CadÚnico e do Auxílio Brasil, serviços do Procon Cariacica, orientações da Defesa Civil, inscrições para participar dos cursos da economia criativa de culinária, pintura em tecido, flauta e crochê e, ainda, oficina de pintura de máscaras. A apresentação musical ficou por conta do músico Chiquinho (voz e violão) e do Circo Estelar, com palhaços, números de malabaristas, monociclo e atirador de facas.

Dona Onorinda do Nascimento Lopes, de 81 anos, assistiu tudo com atenção e adorou o espetáculo circense.

“Moro aqui há mais de 25 anos e nunca tivemos uma ação como essa. Me diverti muito com o circo”. A aposentada também elogiou os serviços oferecidos. “Aferi minha pressão e a glicose. Fui muito bem atendida pela equipe”, disse.

Elogios

Os serviços oferecidos foram muito elogiados pelos participantes, principalmente pela agilidade. O motorista Luiz Roberto de Oliveira e a vendedora Dulcinéia Alves Silva aferiram a pressão, fizeram exame de glicose e receberam orientações nutricionais. “O serviço foi muito bom e rápido. Muito tranquilo. É importante a gente cuidar da nossa saúde. E quando essas ações vêm até a gente, tudo fica mais prático e acessível”, disse ela.

Ivana Silva dos Santos fez a atualização do Auxílio Brasil e fez o serviço de pesagem dos filhos Yuri, de 1 ano, e dos gêmeos Yago e Yan, de 8 anos. “A pesagem dos meninos seria só em abril, mas como teve o evento no bairro, consegui adiantar esse prazo. Para mim, o atendimento foi ótimo. Espero que venham mais vezes para ajudar mais pessoas”, destacou.

Inscrições para cursos

A ação promovida pela Prefeitura também teve inscrições para cursos da economia criativa. Uma das inscritas foi Kaliny da Conceição Cardoso, que vai participar do curso de pintura em tecido. “Muito bom saber que podemos nos inscrever em um curso no próprio bairro. Espero que ele me ajude a conseguir uma renda extra”, afirmou ela, que atualmente está desempregada.

No fim do evento, a secretaria de Obras (Semob) assinou a ordem de serviço de drenagem e pavimentação das ruas Darcy Verônica, União Liberdade e ainda, das ruas 12, 13, 14, 19, 20, 21 e 22, que vai beneficiar os moradores de Santa Paula e Bela Vista.