Diretoria Executiva do IPC dá posse a conselhos Fiscal e Administrativo

Tomaram posse na manhã desta quinta-feira (17) os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Administrativo do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC). Ao todo são 30 conselheiros entre titulares e suplentes que terão o papel, nos próximos anos, de acompanhar as ações do instituto. Os novos membros irão atuar no quadriênio 2022/2026.

A nomeação dos conselheiros está no decreto 082, de 04/03/2022, publicado no Diário Oficial do município, no último dia 7 de março. A cerimônia de posse foi conduzida pelo diretor-presidente do IPC, Aglimar Veloso Neto. O diretor Previdenciário Nilton Basílio Teixeira e a diretora Administrativo-Financeira, Juliana de Lima Silva Rodrigues.

“Os conselheiros são essenciais na condução da gestão do instituto. Cada membro tem papel fundamental na transparência e nas ações desenvolvidas pelo IPC”, ressaltou Veloso. “O trabalho dos conselhos é imprescindível, pois eles têm o compromisso de contribuir na administração e fiscalização do instituto” completou Basílio. A diretora Juliana Lima também citou o destaque do papel dos conselheiros no IPC. “A manutenção dessa parceria só traz benefícios”, frisou.

Logo após a posse, aconteceu a primeira reunião dos conselhos. O Conselho Fiscal aproveitou a oportunidade para eleger o seu presidente. Já o Conselho Administrativo, foi presidido pelo presidente do instituto, Aglimar Veloso Neto.

Conheça os conselheiros do quadriênio 2022/2026:

CONSELHO FISCAL

– Representantes do Executivo Municipal:
Titular: Larissa Deorce da Rocha Vaccari
Suplente: Maria Aparecida Flores Rodrigues
Titular: Cristina Zardo Calvi
Suplente: Renan Poton de Jesus

– Representante dos Servidores Ativos Efetivos Indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo – Sindiupes:
Titular: Solange Nascimento
Suplente: Rute Cristina de Queiroz Costa

– Representante dos Servidores Ativos Efetivos Indicados pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Cariacica – Sindismuc:
Titular: Josenito Daniel Lemos