Trezentos estudantes participam de palestra da Secretaria de Assistência Social sobre a Lei Maria da Penha

O mês da mulher segue com uma programação especial em Cariacica. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Gerência dos Direitos da Mulher, realizou mais uma palestra do Projeto Maria é Mais, que leva informações sobre a Lei Maria da Penha.

Nesta quinta-feira (17), a palestra foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Manuel Mello, em Vila Palestina, e contou com a presença de 300 alunos do 6º e do 7º anos, nos turnos matutino e vespertino. Na próxima semana, dia 24, o evento se repetirá com os adolescentes do 8º e do 9º anos.

A secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio, falou sobre a ação: “Abraçamos a causa do combate à violência que é tão necessária. É muito importante a gente fazer essas ações, conscientizando crianças sobre este assunto. Elas vão crescer sabendo reconhecer qualquer tipo de violência contra a mulher”, declarou.

Na semana passada, a equipe da Semas promoveu uma roda de conversa no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Itacibá, discutindo pontos importantes da luta das mulheres por direitos.