Secretaria de Serviços inicia limpeza de galerias da Avenida América

As galerias pluviais da Avenida América, em Cariacica, estão passando por uma limpeza geral desde o final de semana. O trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv).

O trecho se estende por mais de 500 metros e o trabalho, que deve durar até o mês de abril, é feito de forma mecanizada e manual.

A desobstruição da galeria é fundamental para minimizar os impactos causados pela chuva. De cada uma das aberturas, as equipes da Semserv estão retirando duas caçambas de lixo.

“A população precisa colaborar, porque o assoreamento e o lixo obstruem o curso d’água e reduzem a capacidade de escoamento em caso de chuva”, destacou Marcos Aranda, secretário municipal de Serviços.

No último sábado (12), servidores da Semserv começaram a fazer a limpeza do canal que fica no final da avenida também para facilitar o escoamento das águas.

Ainda na região, assim que o trabalho da Avenida América for concluído, a Secretaria de Serviços vai fazer a substituição de 48 tampas de concreto das galerias da Rua Chile.