Centro de Mídias da Educação: nova programação começa nesta segunda-feira (21)

O Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec) chegou em 2021 como uma ideia inovadora e pioneira no Espírito Santo. O projeto, que  surgiu durante a pandemia, é um canal de produção de conteúdos locais como parte das atividades educacionais remotas.Em 2022 ele continua a auxiliar o aprendizado dos alunos e a estreia da nova programação, que será quinzenal, tem data marcada para o dia 21 de março.

Entre as atividades desenvolvidas no Centro de Mídias estão exibição de videoaulas, que estimulam a interatividade dos estudantes com as atividades da TV, sob a orientação dos professores das escolas; exibição de palestras e de programas complementares; e realização de cursos de formação e aperfeiçoamento para os profissionais da educação municipal. Além das disciplinas regulares, outras foram inseridas na grade: língua inglesa, libras e ensino religioso.

As ações realizadas pela Centro de Mídias seguem a diretriz curricular nacional, ou seja, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo do Estado do Espírito Santo.

“O Centro de Mídias é um sucesso. Continuamos com o projeto porque entendemos que mesmo com o fim da pandemia, vivemos em um mundo tecnológico e a Seme alia a educação às novas tecnologias. E o Centro de Mídias funciona como um reforço escolar no contraturno. A partir de segunda-feira tem início a nova programação do Dever Em Casa na TV. Um movimento de reforço escolar jamais vivenciado por uma rede pública do Espírito Santo”, disse José Roberto Martins, secretário de Educação.

Como sintonizar

Os conteúdos produzidos pelo Centro de Mídias são transmitidos pela Record News pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, como parte das atividades educacionais remotas. O conceito proporciona uma educação ainda mais significativa para os alunos, no que se refere ao conteúdo, e todas as equipes estão alinhadas para garantir a melhor adequação dos conteúdos.