Mais de 100 atendimentos no Dia D da Secretaria de Assistência Social no Cras de Nova Rosa da Penha

Mais de 100 atendimentos foram realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nesta sexta-feira (4), durante o Dia D no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Nova Rosa da Penha. Foram atendidos munícipes para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e de inscrição de famílias com perfil para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Nas próximas semanas, os mutirões acontecem nos Cras de Itacibá (11), Bela Aurora (18), Rio Marinho (25) e Padre Gabriel (1º de abril). Os atendimentos deverão ser pré-agendados no Cras do bairro onde as famílias residem, mas também haverá atendimento por demanda espontânea.

“O mutirão é um sucesso por onde passa. Os munícipes precisam estar com o cadastro no CadÚnico atualizado para ter direito a qualquer benefício do Governo Federal”, ressaltou Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

Público

Para ser incluída no CadÚnico a família precisa ter renda mensal familiar de até três salários mínimos ou meio salário mínimo per capita. Dentre os benefícios do cadastro Único estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência, Auxílio Brasil, entre outros.