Mutirão de Inclusão no CadÚnico nesta sexta (4) no Cras de Nova Rosa da Penha

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza nesta sexta-feira (4) um grande mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e de inscrição de famílias com perfil para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O Dia D será no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Nova Rosa da Penha, das 8h às 16 horas.

Na próximas semanas, os mutirões acontecem nos Cras de Itacibá (11), Bela Aurora, Rio Marinho (25) e Padre Gabriel (1º de abril).

“Os atendimentos deverão ser pré-agendados no Cras do bairro onde as famílias residem, mas também haverá atendimento por demanda espontânea”, adiantou Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

A mobilização é importante porque os munícipes precisam estar com o cadastro no CadÚnico atualizado para ter direito a qualquer benefício do Governo Federal. A expectativa da Secretaria de Assistência Social é realizar 100 atendimentos, que serão feitos por 13 entrevistadores do Cadastro Único.

Público

Para ser incluída no CadÚnico a família precisa ter renda mensal familiar de até três salários mínimos ou meio salário mínimo per capita. Dentre os benefícios do CadÚnico estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência, Auxílio Brasil, entre outros.