Projeto Curumim: crianças receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste domingo (6)

Este domingo (6) será o dia de aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nas cerca de 200 crianças, com 3 anos ou mais, que foram vacinadas em Cariacica pelo Projeto Curumim, que é um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes/Universidade Federal do Espírito Santo (Hucam/Ufes), com apoio da Fiocruz/Instituto René Rachou e do Butantan. 


No projeto, as crianças estão recebendo duas doses da vacina contra Covid-19 com os imunizantes Coronavac ou Pfizer. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus).


O mutirão acontece na Unidade de Saúde de Santa Fé, que fica Rua Padre Pio, 19, das 8h às 12 horas. Não é necessário agendar, mas só podem participar as crianças que já foram imunizadas na primeira etapa do projeto.


Além do benefício da vacinação contra Covid-19 nos participantes, e do acompanhamento por especialistas com exames, o estudo tem como objetivo verificar a eficácia das vacinas e sua capacidade de produzir defesa em crianças e adolescentes.