Comunidades ciganas recebem serviços da Assistência e da Saúde nesta sexta-feira (25)

As comunidades ciganas que vivem em quatro bairros de Cariacica receberão um Dia D da Assistência Social nesta sexta-feira (25). A ação vai atender moradores dos acampamentos nas regiões de Moxuara, Santo Antônio, Bubu e Campo Verde.

A programação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Gerência de Igualdade Racial, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Das 8h ao meio-dia, as equipes vão realizar inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), teste de hanseníase, vacinação contra Covid-19, HPV e Influenza e atualização do cartão vacinação.

“A comunidade cigana muitas vezes fica discriminada e esquecida. Nossa intenção é facilitar o acesso dessa população aos serviços da Assistência e da Saúde”, ressaltou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.