IPC realiza Audiência Pública para Prestação de Contas

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) realizará no próximo dia 10, quinta-feira, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao ano de 2021. O evento acontecerá às 9 horas, no auditório da Câmara de Vereadores de Cariacica, em Campo Grande.

A prestação de contas do instituto apresentará o Relatório de Governança Corporativa, o Resultado da Política de Investimentos e da Avaliação Atuarial. O evento é direcionado a todos os segurados, sejam eles servidores ativos, inativos ou pensionistas. Também participarão da audiência autoridades do Poder Executivo e do Legislativo de Cariacica, representantes dos órgãos colegiados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) municipal, além da sociedade civil.

“O IPC tem trabalhado muito na modernização e na melhoria da qualidade da gestão e, para isso, é fundamental laborarmos de forma transparente. Dessa maneira podemos garantir a participação dos segurados na vida do Instituto”, destacou a diretora-presidente do IPC, Sidina Delpupo da Cunha Daniel.

A proposta do instituto é cumprir com os requisitos de transparência na gestão pública, fortalecer o controle social, capacitação da equipe e incentivar a participação dos segurados na vida do RPPS. A Audiência Publica é um instrumento de transparência e de controle social dos atos administrativos, orçamentários e financeiros das organizações públicas.

Para facilitar a participação do público, o IPC realizará o evento no formato híbrido. Quem preferir participar de  forma presencial basta ir à Câmara. Já as pessoas que optarem pela participação on-line, o IPC transmitirá a palestra pelo canal do instituto no YouTube. Essa medida foi adotada em razão da pandemia e em cumprimento às regras sanitárias.

Audiência Pública de Prestação de Contas

Dia: 10 de março, quinta-feira