Carnês do IPTU começam a ser entregues em março

A partir de março a Prefeitura de Cariacica vai começar a entregar os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2022. A entrega será feita por regiões entre os dias 7 e 31 de março.

Neste ano primeira parcela e a cota única do IPTU têm vencimento no dia 11 de abril de 2022 e os valores do imposto podem ser parcelados em até 8 vezes. Já quem preferir pagar tudo em cota única terá desconto de 10%.

Os processos de revisão dos lançamentos do IPTU 2022 devem ser solicitados via protocolo até o dia do vencimento da cota única ou da primeira parcela, ou seja, dia 11 de abril 2022.

Já as pessoas que têm direito à isenção poderão (também até a cota única) solicitar o benefício presencialmente na Central de Atendimento da Prefeitura ou no Faça Fácil. Vale ressaltar que o pedido deve ser renovado a cada dois anos. Quem pediu a isenção em 2021 vai precisar fazer uma nova solicitação apenas em 2023.

O horário de atendimento na Central Faça Fácil é das 8h às 17 horas. Já a Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da Prefeitura de Cariacica, funciona das 12h às 18 horas.

Confira as datas de entrega do carnê de IPTU 2022:

A partir de 7 de março

Região Administrativa 2: Bubu, Campo Verde, Cangaíba, Planeta, Santana, Santo Antônio, Tabajara, Graúna, Vila Prudêncio e Serra do Anil.

Região Administrativa 8: Nova Esperança, Nova Rosa da Penha, Vila Cajueiro, Pica-pau e Porto Engenho.

Região Administrativa 9: Alice Coutinho, Antônio Ferreira Borges, Cariacica-Sede, Porto de Cariacica, Prolar, Santa Luzia, São João Batista e Vila Merlo.

Região Administrativa 10: Mucuri, Nova Campo Grande, Novo Brasil, Novo Horizonte, Operário, Piranema, São Gonçalo, Vale dos Reis, Vila Independência e Vista Dourada.

A partir de 10 de março

Região Administrativa 1: Aparecida, Flexal I, Flexal II, Nova Canaã, Porto de Santana, Porto Novo, Presidente Médice e Retiro Saudoso.

Região Administrativa 3: Itacibá, Itanguá, Nova Brasília, Nova Valverde, Oriente, Rio Branco e Tucum.

Região Administrativa 5: Alto Boa Vista, Alto Lage, Expedito, Itaquari e Sotema.

A partir de 14 de março

Região Administrativa 4: Campo Grande, Cruzeiro do Sul, Dom Bosco, Santa Cecília, Morada de Santa Fé, São Conrado, São Francisco, São Geraldo, Vera Cruz, Vila Capixaba e Vila Palestina.

Região Administrativa 6: Bandeirantes, Bela Aurora, Boa Sorte, Jardim América, Sotelândia, Vale Esperança, Vasco da Gama e Vista Mar.

A partir de 18 de março

Região Administrativa 7: Caçaroca, Castelo Branco, Chácara União, Jardim Botânico, Jardim de Alah, Rio Marinho, Alzira Ramos, Santa Catarina, Santa Paula, Vista Linda e Formate.

Região Administrativa 11: Campo Belo, Itapemirim, Maracanã, Padre Gabriel, Rosa da Penha, São Benedito, São Geraldo II e Vila Isabel.

Região Administrativa 12: Campina Grande, Jardim Campo Grande, Parque Gramado, Santa Bárbara, Santo André e Tiradentes.