Cras de Bela Aurora é inaugurado: mais conforto e mais acessibilidade para a população

Um local com capacidade para atender um número maior de pessoas, climatizado e com melhores condições de acessibilidade e boa localização. Assim são as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) 7, que antes ficava em Sotelândia e que foi transferido nesta segunda-feira (14) para Bela Aurora.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) escolheu o local pensando na facilidade de acesso para os usuários do serviço. O endereço é Avenida Espírito Santo, 273, Bela Aurora. O novo telefone do Cras 7 é 3354-7106.

“Essa é uma grande conquista para os moradores desta região. São 7.832 famílias cadastradas aqui, que agora serão atendidas com mais conforto. As condições de trabalho da nossa equipe também vão melhorar muito”, destacou Danyelle Lirio, secretária municipal e Assistência Social.

“Estamos felizes por entregarmos esse equipamento da Assistência Social à população. Queremos agradecer a presença e a participação dos moradores, das lideranças comunitárias e religiosas e dos representantes de movimentos sociais. Isso dá ainda mais credibilidade à nossa gestão, porque sabemos que não trabalhamos sozinhos”, disse o secretário de Governo Messias Donato.

O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

É uma unidade da rede socioassistencial de proteção social básica que se diferencia das demais, pois, além da oferta de serviços e ações, possui as funções exclusivas de oferta pública do trabalho social com famílias.

Confira alguns dos serviços e programas oferecidos pelo Cras:

• Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

• Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes e Idosos (SCFV)

• Concessão de benefícios eventuais

• Oficinas motivacionais

• Inclusão e atualização de Cadastro Único (CadÚnico)

• Programa Acessuas/Mobiliza Cariacica